PROFESSORES/AS  CONVIDADOS/AS

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Niteroiense de Educação Letras e Turismo, FANELT (1980), mestra em Educação pela Universidade Federal Fluminense (1992) e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). É pesquisadora associada ao Diretório Vozes da Educação: Memória, História e Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro- UERJ/FFP, vice-coordenadora do GT Educação Popular da ANPED e professora do Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Educação - Processos Formativos e Desigualdades Sociais - UERJ. Possui experiência na área de Educação Popular, com ênfase em formação de professores, atuando principalmente nos temas: formação de professores de educação infantil, educação popular, direito à cidade e educação da(s) infância(s) em periferias urbanas.

MARIA TEREZA GOUDARD TAVARES - UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO - UERJ

Graduado em Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG (2009), especialista em Educação na Diversidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014) e mestre em Geografia pela mesma instituição (2018). Atua como professor de Geografia da rede pública municipal de Porto Alegre. Tem experiência na área de Educação, e se interessa por temas relacionados ao ensino de geografia e educação das relações étnico-raciais no contexto da cidade e do urbano.

BRUNO XAVIER SILVEIRA - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - UFRGS

Graduado em Licenciatura em Matemática (FURG-1971) e em Pedagogia - Habilitação 2º Grau e Administração Escolar (UPF-1979), mestre em Filosofia e História da Educação (UNICAMP-1997) e Doutor em Educação (UFRGS-2008). É representante dos docentes da FURG no Conselho Municipal de Educação do Rio Grande e membro da Associação dos Professores da Universidade Federal do Rio Grande. Atua como professor pesquisador desta Instituição no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental. É coordenador do Grupo de Estudos Pão, Manteiga e Marx - Café de Sábado. Tem experiência na área de Educação, Educação Ambiental, Filosofia, Sociologia, Metodologia da Pesquisa Qualitativa em Ciências Sociais, com ênfase no Método Materialista Dialético.

LUIS FERNANDO MINASI - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG

CASSIANE DE FREITAS PAIXÃO - UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE - FURG

Graduada em Ciências Sociais (UFPel – 1999), mestra em Sociologia (UFRGS – 2004) e doutora em Educação (UNISINOS – 2010). Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio Grande - FURG.  Atua em
cursos de Graduação e no Programa de Pós-Graduação em História - Mestrado Profissional. Desenvolve pesquisas sobre a expansão da educação superior no Brasil e questões etnorraciais no sul do Rio Grande do Sul. Atua principalmente nos temas relacionados à educação superior, políticas educacionais, universidades e sociologia da educação.

RENATA AVILA TROCA - ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO LILIA NEVES / RECIDADE-FURG

Possui graduação em Letras - Português pela Universidade Federal do Rio Grande (2007), mestrado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012) e doutorado em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2017). Atualmente é professora - Secretaria de Educação Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Luso-africana, atuando principalmente nos seguintes temas: Poéticas Orais, realidade social, história de vida, narrativas orais, cidadania e pertencimento, educação e performance.

  • INTERFACES

CONTATO

ENDEREÇO

© Copyright 2019 by INTERFACES PEDAGÓGICAS: LICENCIATURAS EM DIÁLOGO.

Edição: Luiz Paulo da Silva Soares

Av. Itália Km 8 - Campus Carreiros FURG

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now